Páginas SERgipanas

A.T.E.N.Ç.Ã.O: Comprando na AMAZON pelo link abaixo você apoia nosso trabalho. Obrigado!!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

ENQUANTO ISTO, NOS DEBATES TEOLÓGICOS...


AFINAL, OS CACHORROS VÃO PARA O CÉU?



This is literally a 'church signs' debate, being played out in a Southern US town, between Our Lady of Martyrs Catholic Church, and Cumberland Presbyterian, a fundamentalist church. From top to bottom shows you the response and counter-response over time.

[Este é literalmente um debate com 'cara de igreja', ocorrido publicamente numa cidade do sudeste dos EUA, entre a Igreja Católica Nossa Senhora dos Mártires, e a Presbiteriana de Cumberland, uma igreja fundamentalista. Do alto dos painéis mostra-se a resposta e contra-resposta a cada vez.]

The Catholics are displaying a much better sense of humor! You get the impression that the Presbyterians are actually taking this seriously and are getting a bit upset...


[Os Católicos estão mostrando um senso de humor melhor! Tem-se a impressão de que os Presbiterianos estão atualmente levando isto a sério e ficam muito chateados...]

É CLARO QUE NÃO PASSA DE UMA MONTAGEM BEM-HUMORADA
(Note que o trânsito ao fundo do painel católico é o mesmo, e a luz sobre ambos os painéis não se altera).
MAS, SE FOSSE VERDADE, A DISPUTA SERIA MAIS OU MENOS ASSIM:


- Todos os cachorros vão para o céu.
- Somente humanos vão para o céu. Leia a Bíblia.
- Deus ama todas as suas criaturas, incluindo cachorros.
- Cachorros não têm alma. Isto não está aberto a debate.
- Cachorros católicos vão para o céu. Cachorros presbiterianos devem falar com seu pastor.
- Converter-se ao catolicismo não concede magicamente uma alma ao seu cachorro.
- As almas dos cachorros ficam livres com a conversão.
- Os cachorros são animais. E também não há quaisquer pedras no céu.
- Todas as pedras vão para o céu.






Forward to all animal lovers and you'll get a cookie or doggie biscuit.
[Passe adiante a todos que amam os animais e você ganhará um fatia de bolo ou um biscoito de cachorro.]


quarta-feira, 20 de maio de 2009

ORAÇÕES PELA IGREJA PRESBITERIANA DA ESCÓCIA


Um pastor presbiteriano que conheço está na Escócia e pede oração pela Assembléia Geral da Igreja [Presbiteriana] da Escócia a ocorrer ainda este mês. O maior desafio é vencer o liberalismo teológico, e um caso de pastor homossexual preocupa de um modo especial, pois pode gerar precedente para a ordenação/liberação de outros.

Leia abaixo, considere, ore, e aprenda com a história.


"Caros irmãos,

Quando cheguei aqui na Escócia encontrei 2 igrejas dentro da Church of Scotland: uma fiel à Confissão de Fé de Westminster e às Sagradas Escrituras como regra de fé e, a outra, uma igreja completamente liberal inclusive com tendências anti-bíblicas como vocês já bem sabem; a primeira igreja está nos documentos, mas a segunda é prática na maioria das igrejas locais, conselhos e presbitérios; existe um grupo, remanescente fiel, rotulados anteriormente como "evangélicos", mas hoje preferem ser chamados de "Bible based" por sua preocupação com a exposição fiel da Escritura e com a manutenção das bases e colunas da Reforma aqui chegada ainda no século XVI com John Knox, seguido por outros como Robert Bruce, e mais tarde Andrew e Horatius Bonar, Robert Murray McCheynne e outros tantos. Como este grupo representa minoria na denominação, concluimos naturalmente que, desde o início do século XX, década de 20 principalmente, a igreja tem deixado de lado o amor e zelo devidos a Deus e à sua Palavra. Liberalismo, ecumenismo, evangelho social estão hoje plantados e enraizados aqui e deve ser bem conhecido por vocês as tentativas para que a bênção matrimonial para casais do mesmo sexo seja aprovada pela Igreja da Escócia. Há alguns anos atrás, pela votação dos presbitérios, essa proposta foi derrubada, graças a Deus.

Surge agora uma nova questão que não sei se é do conhecimento de vocês e é por isso que escrevo, pedindo que vocês orem pela General Assembly que ocorrerá do dia 20 ao dia 27 deste mês em Edinburgo. A nova questão é a seguinte: Uma das igrejas do presbitério de Aberdeen (quase norte da Escócia), recebeu um novo "pastor", porém, este homossexual confesso, tendo declarado que vive com um parceiro. Alguns membros dessa igreja se opuseram à induction (posse) deste pastor e se referiram ao Presbitério de Aberdeen. A questão se complicou a ponto de ser tratada agora na Assembléia Geral. Caso a Assembléia dê ganho de causa para que a posse do ministro seja feita, haverá um grande precedente aberto na denominação. E acredito que todos aqueles que porventura estejam aguardando uma oportunidade dentro do armário sairão para fora.

Essa situação tem preocupado em demasia muitas pessoas na igreja: pastores, presbíteros, diáconos, membros em geral. Nossa posição é que reconhecemos que a humanidade foi criada por Deus como homem e mulher e reconhecemos que o padrão estabelecido por Deus nas Escrituras é imutável e nisso está incluído o casamento mandado pelo Senhor tão somente entre o homem e sua mulher.

Um grupo chamado The Fellowship of Confessing Churches foi formado e, com outros grupos dentro da Igreja da Escócia, vai se levantar na Assembléia e posicionar-se a favor da Palavra de Deus como autoridade maior, juntamente com os símbolos de Fé. Meu presbitério me comissionou para representá-lo na Assembléia Geral em Maio. O propósito deste e-mail é, portanto, pedir por suas orações e daqueles que vocês conhecem, orações insistentes pelo socorro e ajuda do Senhor nesses dias que se seguem. Que o Nome dele seja honrado e sua vontade seja conhecida. Entendo que mesmo nao sendo mais membro da nossa amada IPB (infelizmente), penso que acima de tudo somos da Igreja do Senhor Jesus Cristo e como ministros e líderes nossa responsabilidade e chamado é lutar por ela e pela fé que uma vez por todas foi dada aos santos.

Se você quiser consultar o website da The Fellowship of Confessing Churches veja no seguinte endereço: http://www.confessingchurch. org.uk/

Há nesse site um campo constando mais de 5 mil assinaturas em favor da posição Bíblica e, entre elas, um campo para que pastores e membros de igrejas de países fora do Reino Unido possam assinar se quiserem.

Confiando no Senhor da Igreja, sou-lhes,

fraternalmente,

Dráusio Gonçalves"

terça-feira, 5 de maio de 2009

A SIMBOLOGIA CRISTÃ DAS CRÔNICAS DE NÁRNIA


Neste último feriado nossa família assistiu a segunda aventura das Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian, uma grande produção como a primeira, por isto recomendo a todos. As Crônicas de Nárnia são escritos do dramaturgo inglês C. S. Lewis, protestante anglicano, que chegou a Cristo após ter sido resgatado do ceticismo e profunda incredulidade que atingia sua geração. Estas Crônicas retratam em vivas alegorias os conceitos básicos do cristianismo, comunicando-o eficientemente aos nossos tempos.

Nas Crônicas de Nárnia, nenhum movimento ou diálogo é sem propósito. A simbologia utilizada para retratar a mensagem bíblica é rica em significado. Por exemplo: a vida da floresta retrata o shalom, a harmonia da criação perdida pelo pecado. O inverno traduz a presença da morte, e o leão Aslam sempre traz e sustenta a primavera dos fiéis. A glória dos bichos é servirem ao propósito para o qual foram criados: o texugo para lembrar-se das antigas promessas, o centauro para observar a proximidade da 'plenitude dos tempos'. Tais como os escribas e os magos do oriente desenvolveram seus papéis no primeiro século, essas criaturas são postas no enredo para entendermos o papel de cada um de nós no propósito divino.

A teologia madura expressa por C. S. Lewis pode ser vista no todo da narrativa, mas alguns pontos foram especialmente instrutivos: o primeiro quando a pequena princesa foi chamada para seguir por um despenhadeiro apesar de não haver ponte ou outro aparente caminho. Depois de uma tentativa frustrada de fazer um percurso humanamente mais seguro, mas que não resultou em qualquer proveito, os jovens cedem 'por fé' ao chamado do leão e vêem surgir diante de seus olhos um caminho novo, melhor e mais seguro (Leia Hebreus 11.1-3).

Outro momento importante foi a assembléia dos bichos em meio à densa floresta. No meio da conturbação e desejo de encontrar um rumo para suas vidas, os bichos entendem que só tiveram paz quando um filho de Adão reinava sobre eles. Esta é uma forte declaração do domínio do homem sobre a criação, quando ele a governa para a glória do Criador (Gênesis 1.26,27; Salmo 8; Romanos 8.19-23). Apesar da preocupação atual com a ecologia, ainda duvidamos que o shalom possa ser recuperado e nos espantamos como o castor: "Voltará a paz? Paz verdadeira?"

Para não me alongar, indico um último detalhe: entre os 4 meninos que se destacam na narrativa, os 2 mais velhos já vão se tornando céticos, agindo como adultos, e começam a duvidar das promessas, do retorno e da presença constante do leão, embora só fosse visto pela pequenina irmã. Esta é uma séria advertência para os que agem sem a fé própria das crianças (Mateus 18.3 e 19.14). Ao final da história, ambos sabem que não retornarão àquele reino para viverem novas aventuras, pois haviam se tornado 'adultos'.

É bom lembrar que toda analogia é falha e limitada, pois não consegue nos transmitir toda a beleza e seriedade das verdades que tenta transmitir. É necessário muito cuidado para separar o símbolo da coisa simbolizada. Nárnia é símbolo, a Nova Jerusalém é a coisa simbolizada, esta sim, mais gloriosa e totalmente verdadeira. O leão não é uma representação perfeita do Senhor Jesus. Os símbolos não são toda a realidade, mas nos fazem lembrar que ela existe, de outra forma, noutro lugar.

Discussões sérias como esta levaram C. S. Lewis, ainda incrédulo, a debater muitas vezes com seu amigo católico-romano R. R. Tolkien (romancista autor da saga O Senhor dos Anéis) sobre o valor dos símbolos na compreensão cristã da realidade vivida. Apesar de sua incredulidade, própria dos europeus que viveram as angústias da guerra mundial, Lewis rende-se ao Evangelho do Senhor Jesus reconhecendo que a realidade criada em que vivemos é uma leve sombra da realidade maior que ela simboliza e que só experimentam os que crêem.


"A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus,

a saber, aos que crêem no seu nome" (João 1.12)


Rev. Gilmar Araújo Gomes

Em Cristo, seu conservo.



ÁUDIO - Novo Testamento

Operação LAVA JATO

Operação LAVA JATO
Operação LAVA JATO

Nosso recall - AS MAIS ACESSADAS

GUERRILHA

Palavras-chave para encontrar as mensagens afins

'picou o fumo' (1) 1859 (1) 1984 (1) 83 anos (1) A Revolução dos Bichos (1) Abel (1) aborto (1) abstinência (1) ABU (1) Academia (2) acústico (1) Aécio (1) aforismo (6) Agur (1) Alagoas (1) Alexander Blackford (1) Alexandria (1) aliança (2) aloprados (5) Améria Latina (1) América Latina (2) Amigos (1) anticomunismo (18) Anticristo (2) Antony Muller (1) Apologética (8) apostila (1) Aracaju (1) arte (13) AT (1) ateísmo (1) atualização (1) aula (4) banda mais bonita da cidade (2) Bandeira Nacional (1) Barack Obama (3) Batistas do Brasil (1) batistões (1) BBC (1) bênção (1) Bené Barbosa (1) Bento XVI (1) Betânia (1) Bíblia (10) biologia (1) Brasil (29) Bruno Garschagen (1) C. S. Lewis (4) Cabo Anselmo (1) Caim (1) Caio Fábio (2) Calvário (1) calvinistas (5) Calvino500 (5) canções (8) Capitalismo (2) Casa Editora Presbiteriana (1) casamento (1) castidade (1) CEP (1) ciência (3) cinema (1) citações (2) compromisso (3) comunidades (1) comunismo (12) Confissão de Fé (3) Confissão de Fé da Guanabara (3) Confissão de Fé de Westminster (1) consciência cristã (2) conservadores (7) Constituição Federal (2) Copa do Mundo (1) Cornelius van Til (1) corrupção (4) Cosmovisão (3) CPAJ (1) cria (1) CRIAÇÃO-QUEDA-REDENÇÃO (2) criacionismo (2) cristianismo (9) Cuba (5) cultura (7) curiosidades (1) curso (2) D. Pedro II (1) Darth Vader (1) Darwin (1) darwinismo (1) Davi Charles Gomes (1) David Portela (1) debate (2) DEM (2) Democracia (3) dengue (2) depravação total (1) descaso (3) Desenho Inteligente (1) desmando (1) Deus (1) DI (1) Dilma (10) direita (5) direito (2) distopia (1) ditadura (8) Ditadura gay (7) documentário (1) doutorado (1) Drummond de Andrade (1) Duran Duran (1) eclesiologia (1) economia (5) Ed René Kivitz (1) Editora FIEL (1) Eduardo Galeano (1) Eduardo Mano (1) Edward Elgar (1) Egito (2) Eleição (2) eleições (9) Enéas Carneiro (1) EPL (1) escândalo (1) Escola Austríaca (1) esperança (1) espiritualidade (1) esquerda (6) Estado (2) Estudantes Pela Liberdade (2) ética (2) EUA (4) evangelismo reformado (2) Evangelização (6) exegese (1) Exército Brasileiro (2) Exposições Bíblicas (6) Família (1) Fança (1) FARC (2) fascismo (1) (5) fé reformada (3) felicidade (1) Felipe Moura (1) Fernanda Takai (1) Fernando Pessoa (1) Fidel Castro (2) FIFA (2) filme (1) filosofia (6) Forças Especiais (1) formatura (1) Foro São Paulo (5) foto (4) França Antártica (3) Francis Shaeffer (3) Francisco Leonardo Schalkwijk (1) futebol (2) futebolatria (1) Gabriel Melo (1) Gênesis (1) gente (1) George Orwell (2) George W. Bush (1) Gladir Cabral (1) Gordon Clark (1) governo (5) governo mundial (1) graça comum (2) Guilherme de Carvalho (2) Habreus (1) hangout (1) Hermann Dooyeweerd (2) hermenêutica (1) hetero (2) hipocrisia (1) história (2) homenagem (1) Hugo Chaves (2) huguenotes (2) Humberto Gessinger (1) Humor (9) identidade (1) ideologia de gênero (1) idolatria (2) Igreja (5) Igreja Presbiteriana (8) Igreja Presbiteriana da Escócia (1) igreja romana (1) incoerência (1) indiferença (1) Ìndio da Costa (1) Inerrância bíblica (4) Intelligent Design (1) internet (1) IP Simão Dias (4) IPB (7) IPB150 (2) IPSD (1) ironia (1) Itaporanga Dajuda (1) Jan Lievens (1) Jesus Cristo (5) JMC (2) (1) João Calvino (6) João Pereira Coutinho (1) John MacArthur (1) John Piper (1) Jorge Camargo (1) Jorge Rheder (1) José Anselmo dos Santos (1) Josh McDowell (1) julgamento do mensalão (1) KGB (1) Kim Kataguiri (1) L'Abri Brasil (2) Lagarto (3) Laranjeiras (1) Laudelino Freire (1) leis (2) liberais (2) liberalismo econômico (5) liberalismo teológico (2) liberdade de expressão (2) Liberte-SE UFS (1) lirismo (1) literatura (1) livros (4) Lobão (1) lógica (1) Ludgero Bonilha (1) Ludwig von Mises (1) Luiz Felipe Pondé (2) LULA-PT (20) Lupércio Damasceno (1) mães (1) mal (1) maldição (2) mandato cultural (2) manutenção (1) mapas (1) Marcos Almeida (1) Marcos Eberlin (1) Marina (1) Mark Dever (1) Martinho Lutero (2) mártires (1) Marx (2) marxismo (2) masculinidade (1) Mauricio Pereira (1) Mauro Abranches (1) Max Weber (1) médicos cubanos (1) mensalão (1) mentira (2) método histórico-gramatical (1) Milton Friedman (1) Ministério FIEL (1) Mises Brasil (1) missões presbiterianas (1) Mocidade Presbiteriana (1) movimento gospel (2) Movimento Viva Brasil (1) Mr. Bean (1) MST (1) música (18) nacionalismo (1) Nancy Pearcey (1) Nárnia (1) Natal (2) natureza (1) Nelson Bomilcar (2) neopentecostalismo (1) Nova Ordem Mundial (1) NT (1) nutrição (1) Olavo de Carvalho (4) oração (2) Os Trabalhadores do Mar (1) Paixão de Cristo (1) Palavra de Deus (6) Palavrantiga (1) palestra (1) Papa (2) PAPAweek (1) Paraguai (1) páscoa (1) pastorado (1) Pato Fu (1) pátria (1) Patrocínio (1) Paulinho Marota (1) Paulo Autran (1) pecado (9) pérolas (2) pesquisa (1) PeTralhas (17) piedade (1) poesia (18) policial (1) política (36) Pregação (3) Presb. Udilson Soares Ribeiro (1) presbiterianismo (1) Presbiterianos em Sergipe (1) Prof. Dr. William de Siqueira Piauí (1) PRONA (1) propriedade privada (1) protesto (5) Provérbios (1) pureza (1) química (1) R. R. Tolkien (1) rádio (1) Rebanhão (1) redenção (1) Reforma Protestante (8) religião (2) resistência (1) ressurreição (1) Rev. Gilmar Araujo Gomes (7) Rev. Ruben Viana (1) revolta (2) revolução (6) Revolução Cultural (3) Revolução Francesa (1) rio São Francisco (1) Roberto Campos (1) Robespierre (1) Roda Viva (1) Rodrigo Lopés (1) Romanismo (3) Rookmaaker (1) Rowan Atkinson (1) Salomão (1) saúde (1) secularismo (3) seita (2) Semana Teológica (1) sergipano (6) Sergipe (8) sexo (2) shalom (1) Sibéria (1) Silvio Romero (1) Simão Dias (2) simbologia (2) símbolos cristãos (1) sistema conciliar (3) sistema de governo (7) sistema federativo (2) socialismo (2) Star Wars (1) Stênio Marcius (4) Suécia (1) Tabernáculo (1) Taiga (1) Taxonomia (1) tecnologia (1) televisão (1) teodiceia (1) Teologia (12) terrorismo (5) terrorista (2) Testemunho (4) Tiago Iorc (1) tirania (2) Tobias Barreto (1) totalitarismo (6) Trovoa (1) Tunísia (1) UFS (4) Universidade Presbiteriana Mackenzie (5) utopia (1) Verdade (3) Victor Hugo (1) vida (1) vida rústica (1) Vídeos (26) votos (1) Wittenberg (1) Zusha Music (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAIS ALIMENTO

---------------------- Reina-Valera (RVR 1995) ---------------------- Nouvelle Edition de Genève (NEG1979) ---------------------- New International Version (NIV) ---------------------- ---------------------- ---------------------- FONTE: https://www.biblegateway.com/usage/votd/custom_votd/?version=NIV

CANÇÃO PARA JÓ - Gladir Cabral

https://w.soundcloud.com/player/?visual=true&url=https%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F130150703&show_artwork=true&= FONTE: https://www.youtube.com/watch?v=TuWnsp1GML4