Meus caros,
Está acontecendo em nossas universidades uma mobilização tão ou mais importante que as manifestações que vemos na TV acontecendo nos países árabes. Entendo até que são movimentos interligados, embora tomando viéis contrários um do outro (mas aí é outra história...).
Assistir na TV a invasão da Reitoria da USP é fazer uma observação superficial. Para saber um pouco mais indico que leiam os artigos do jornalista Reinaldo Azevedo (http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/ ) ; uma discussão muito além do revanchismo, aberta ao debate onde são consideradas TODAS AS VARIÁVEIS do assunto, muito diferente do vesgo ideológico que assume nossa imprensa marrom.
De vez em quando passem lá.
O que isto tem a ver com você? Bem, muito do que encontramos nas discussões eleitorais, político-partidárias, no preço da conta de energia, na limpeza de sua rua, no preço do seu condomínio, nasce das mentes que passam por estas universidades e ali recebem doutrinamento ideológico.
A partir da anistia política (fins década de '70) nossas universidades vem sendo utilizadas como aparelho (instrumento) dos partidos e sindicatos. O local que nasceu para ser franco em discussões de idéias diversas passou a ser INTOLERANTE e REACIONÁRIO, propagando apenas uma ou poucas vertentes de podere saber, tolhendo as demais, sobretudo as de linhas esquerdistas. Escolha as siglas que quiser: PT-PCO-PSTU-PGLB-BLÁ-BLÁ-BLÁ.
Um caso emblemático de como as informações não chegam ao grande público é de um dos líderes da tal 'ocupação' da USP (http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-menino-rafael-alves-29-e-seus-cinco-processos/) um estudante profissional de 29 anos que ficou 7 anos no curso de Letras, 'jubilado' por não ter se formado em tempo próprio, e voltando à USP em novo vestibular para passar mais anos à custa do direito de todos só para fazer promoção político-partidária.
Felizmente, vários diretórios estudantis no país (como da UnB, por exemplo) já estão se manifestando, lutando por mudanças.
Abaixo apresento vários artigos para leitura cuidadosa e necessária. Acreditem, entender o que está acontecendo é muito significante para a manutenção do nosso estado democrático de direito.
Abraços,
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-que-diz-henrique-carneiro-professor-da-usp-um-dos-profetas-da-invasao-%E2%80%9Ce-o-capitalismo-que-vicia-e-proibe-as-drogas%E2%80%9D/
Gilmar Araujo Gomes
(79) 8822-3162 / 9137-6599
www.presbiterianasd.blogspot.com
www.nortesergipe.blogspot.com
www.sergipano.blogspot.com
______________________________________________________________________________________________________________
"Ir contra consciência não é certo nem seguro"
Martinho Lutero.