No último dia 26-maio um grupo de pastores batistas se reuniu para formar o que chamaram de MANIFESTO DOS PASTORES BATISTAS CLÁSSICOS. Criaram uma ordem com estatutos e propósitos definidos. Leia pelo endereço abaixo, e com mais atenção a parte em que eles PROTESTAM sobre diversas práticas que descaracterizaram o sentido de serem batistas no Brasil.
A CONVOCAÇÃO
http://www.acaodivina.net/
O MANIFESTO
http://tipo-sem-tipo.blogspot.
O que eles chamam de CLÁSSICOS eu chamo carinhosa e saudosamente de BATISTÕES, ou seja, aquelas qualidades distintivas do que era ser batista antigamente: seriedade no culto e no viver, práticas conservadoras na liturgia e nas canções, doutrina bíblica firme nos princípios inegociáveis da fé cristã.
O manifesto acima nos ensina como é previsível o gênero humano quando entendido à luz das Escrituras. A Bíblia disse que assim seria e assim está sendo com os que se afastam dos princípios elementares sobre Deus e seus propósitos, ou seja, os chamados princípios conservadores, tão recriminados por alguns, aos quais o próprio termo 'conservador' causa arrepios.
Os irmãos batistas que, corajosamente, tomam esta decisão resolveram dizer NÃO ao oba-oba, coreografia, ordenação feminina, liberalismo teológico, louvorzão, Marcha SEM Jesus, pentecostalismo-línguas-
Eu nasci na fé numa igreja presbiteriana que era única de nossa denominação na cidade, e esta pequena igreja ficava a 100km da mais próxima igreja presbiteriana. Portanto, o primeiro contato que tive com crentes não-presbiterianos foi com o batistas, à epoca ainda conservadores e muito identificados conosco. Aqueles primeiros contatos deixaram em mim profundas impressões positivas de fé e amor a Cristo, razão pela qual muito me alegro com esta posição tomada, e desejo que seja logo seguida pelos batistas do Brasil.
Parabéns aos BATISTAS CLÁSSICOS pela coragem!! Estava com saudade da seriedade e compromisso dos antigos BATISTÕES.
Em Cristo, que une batistas e presbiterianos,
Um comentário:
Que alegria ler esta matéria, eu como um dos fundadores fico extremamente feliz ao ler essas colocações, sim sou um batistão, que muitos voltem a sanidade a seriedade bíblica e histórica.
Postar um comentário