Bons ventos libertários sopram em terras SERgipanas. Em abril de 2015 aconteceu na UFS - Universidade Federal de Sergipe a primeira Mesa Redonda para debater o tema "BRASIL: As Várias Faces da Crise". O oportuno evento foi organizado pelo LIBERTE-SE UFS, grupo de estudos ligado ao ESTUDANTES PELA LIBERDADE (EPL).
Conforme Gabriel Melo, Coordenador Estadual do EPL, explicou ao SERgipano, "o Liberte-se é um movimento estudantil que agrega pessoas de várias vertentes políticas e, como movimento estudantil, militamos pela livre manifestação de ideias, academicismo frente ao ativismo político. Temos o objetivo de criar um ambiente acadêmico livre de doutrinação, proselitismo político e aparelhamento partidário-ideológico. Apesar de seus membros serem majoritariamente liberais, optamos por não posicionar a vertente do movimento, pois ele é de todos e para todos. Toda e qualquer decisão que se precise de um posicionamento; antes de tudo, os membros, que são compostos por várias vertentes ideológicas, se reúnem e discutem sobre o tema até termos um consenso. Pode parecer algo muito expendioso mas, na minha opinião, a parte mais legal do movimento é justamente essa, a tolerância."
É isso. Vale a pena acompanhar, apoiar e participar desta forma de manifestação acadêmica. A universidade brasileira está carente de propostas assim.
Clique AQUI para acessar o canal de vídeos do Liberte-SE UFS. Acompanhe suas atividades pelo facebook no endereço https://www.facebook.com/liberteseufshttps://www.facebook.com/liberteseufs
Nenhum comentário:
Postar um comentário