Que eu não mereço já me disseram as Escrituras, sabem meus amigos, reconhece minha consciência. Mas o final de semana que vivi tende a me iludir do contrário.
As atividades no campo missionário seguem a vapor pleno (e não falo só da 'fumaça' rsrsrs - a turma de 2004 entenderá!). A amada esposa recém-graduada, agora é pós-graduanda pela UFS, sonho antigo se realizando. Filhos tementes a Deus, progredindo na escola, e um deles preparando-se para a faculdade. Sem dúvida, família é bênção e herança do SENHOR, como nos dizem as Escrituras (vide os Salmos 127 e 128; Eclesiastes 9.9), a aliviar as dores quotidianas dos cardos e abrolhos (Gênesis 3.17-19).
SERgipano em pose de fidalgo aos 39 do primeiro tempo
24 de maio de 2014
O sábado começou com pose de fidalgo, antes de sair para a batalha da vida que segue, e terminou com bolo de goiabada e queijo, quem já provou esta arte da D. Lindiana sabe o que é bom!
Entre orações, frases de felicitação e telefonas recebidos, Lindiana resolveu - sem falar comigo, porque sabe que sou arredio a tanto - preparar homenagem na rede azul, o tal facebook. Então, surgiram mais manifestações amoráveis de queridos espalhados mundo afora. Que dizer? O imerecimento é um fato, o constrangimento que o amor manifesto causa me faz entender melhor porque e como ele cobre multidão de pecados (1Pedro 4.8).
Olho em volta e reconheço motivos de gratidão a Deus. 3 deles podem ser admirados abaixo:
Laura - José - Zenas
Como no latim, no hebraico e no grego, dá trabalho no começo,
mas depois o esforço torna-se satisfação para toda a vida.
No domingo, serviço a Deus em culto comunitário, estudo, ensino e exposição das Escrituras Sagradas. Atividades manhã, tarde e noite. Não, não sou ativista, foi programação atípica, mas se assim ocorreu entendi como mais um presente de Deus. Terminar o Dia do SENHOR pregando Sua Palavra para um grupo novo de 8 pessoas sem confissão cristã, foi a cereja do bolo, o tal de goibada e queijo.
Em casa, fizeram um play list (é assim que se fala?) de músicas para a mãe. Caiu de tocarem a música 'Comunhão', de Kleber Lucas. Trouxe-nos gratíssimas lembranças de amigos que ficarão em nossos corações para além das intempéries da vida. Quem lê e lembra, entenda!! Ó uma palhinha abaixo:
E o final de semana só terminou depois de fazer mais pose, agora, melhor acompanhado, com aquela que se tornou carne de minha carne.
Padre protestante SERgipano e a honrosa mulher do referido padre
25 de maio de 2014
Enfim, tendo vivido até aqui tudo o que o SENHOR da providência me permitiu, conto os anos passados, aguardo os que virão, e repito as palavras de Hemon: "A nada que não seja oportuno. Se sou jovem, importa atentar não para idade mas para os fatos." (Sófocles, in: Antígona, fragmento 725)
O fato é que, embora imerecedor, sou feliz, com Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário